sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cristão pode participar das festas juninas?


Todo ano nesta épocas, novos e antigos convertidos passam a se questionar a esse respeito, principalmente porque nas escolas, a uma agitação para as festividades da festas juninas, dai vem a pergunta, afinal: Cristão Pode Participar das  Festas Juninas?
O texto que Paulo escreve aos coríntios nos dá uma bela reflexão sobre esse tema veja:

1 Coríntios 8
8 - Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9 - Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
10 - Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
11 - E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
12 - Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
13 - Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Conlusão:
De fato o comer pipoca e canjica, o dançar quadrilha, e demais atividades da festa não é nada, pois os santos que a Igreja católica adora durante estas festividades, não ressucitaram, portanto estão dormindo assim como os demais falecidos.
Porém é certo que quem participa de uma festa a um santo, está comumente participando da adoração a esse santo, e para não sermos confundidos com seus adoradores, é prudente que o crente se abstênha completamente desta festa e suas atividades.

Para as mães que sofrem com a pressão de seus filhos que não entendem ainda as conseguências da rebeldia a palavra de Deus, eis a palavra de Deus:

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23
Quando seu filho crescer e compreender a palavra de Deus, sentirá orgulho pelo zelo de seus pais. Afinal de contas, enquanto o filho não tem condição de decidir por sí os pais é quem deve instruí-los.
Autor: Pr Julio Fonseca
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações IDAGOSPEL

terça-feira, 14 de junho de 2011

Evangelho ou modismo?
















Por Érica Lourenço

Temos visto nos dias de hoje, que o sentido real do evangelho para alguns mudou. Ser evangélico hoje virou “moda”, os chavões e crendices tem tomado conta de multidões que se dizem cristãos pelo fato de freqüentarem uma igreja “evangélica”.

Toda a humanidade, mais do que nunca tem buscado se agarrar em algo que lhe dê esperança. Esperança essa que só Jesus Cristo pode lhe dar. Mas por outro lado, existem aqueles que muitas vezes até foram chamados por Deus para edificar vidas, porém caem no grave erro de trocar o foco principal que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por valores materiais ou sociais, falhando assim no discipulado de suas ovelhas, que Deus as confiou.

Uma forte onda do “não tem nada a ver”, invadiu as igrejas evangélicas. Não estamos falando aqui do processo inicial de libertação que acontece com todos nós quando nos convertemos e recebemos o Espírito Santo, e sim, de pecados que sabemos que desagradam a Deus e que agora para alguns já se tornou algo rotineiro, utilizando-se de maneira errada a palavra do Senhor, quando fala que somos livres e que vivemos no tempo da graça. Ao invés disso, Paulo diz: “Tudo me é lícito mas nem tudo me convém” I Cor. 6:12.

Que possamos parar e pensar nas atitudes que temos tomado, se temos dado bom testemunho de nossas vidas e se temos colocado o Reino de Deus (não só reuniões semanais, cultos, submissão à bíblia) em primeiro lugar. Se não estamos fazendo isso, enxergando a necessidade do outro antes das nossas, é tempo de refletirmos, pois Jesus está voltando e acredito que não queremos ouvir de seus lábios: “Apartai-vos de mim malditos, pois não vos conheço”.

Em tempo, Érica Lourenço é minha esposa!

sábado, 11 de junho de 2011

Seleção - Dia dos namorados 12 - Quando não há palavras



Epero que todos tenham gostado desta seleção de clips feita especialmente para o dia dos namorados.

1 Coríntios 13

O amor

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Seleção - Dia dos namorados 11 - A química

Seleção - Dia dos namorados 10 - Chocolate quente

Seleção - Dia dos namorados 9 - Era você

Seleção - Dia dos namorados 8 - Amada minha

Seleção - Dia dos namorados 7 - Um amor para recordar

Seleção - Dia dos namorados 6 - Verso de amor

Seleção - Dia dos namorados 5 - Quero te encontrar

Seleção - Dia dos namorados 4 - Soube que ma amava

Um dos maiores ícones batista faz um estudo sobre o Batismo com o Espírito Santo



O estudo acerca dos dons espirituais sempre gerou polêmica no meio cristão, haja vista a própria Igreja Batista ter varias ramificações por divergências neste assunto.

Em uma pregação o pastor John Piper demonstrou sua visão acerca dos dons espirituais como dons de línguas e de cura. Para o pastor da Igreja Batista Betel de Minneapolis há razões para acreditarmos na contemporaneidade dos dons.

No estudo ele apresenta quatro delas: a primeira é sobre o termo “batismo com o Espírito Santo”, baseado em Atos 1:5 e 11:16. Sobre isso Piper escreveu que “se o Espírito te cobre como um batismo, não podemos imaginar o Espírito entrando de maneira sorrateira e quieta enquanto você dorme e fazendo morada de maneira imperceptível.”

Outro aspecto pregado por evangélicos pentecostais que Piper concorda é sobre o poder, a ousadia e a confiança. “Jesus diz em Atos 1.5 e 8 que o batismo com o Espírito significa: “mas recebereis a (virtude) poder… e ser-me-eis testemunhas”. Isso é uma experiência de ousadia, confiança e vitória sobre o pecado.”

“Não há motivo para pensar que até mesmo para Paulo o batismo com o Espírito Santo estava limitado ao momento inicial da conversão. E certamente no livro de Atos o batismo com o Espírito Santo é mais que um ato divino subconsciente de regeneração- é uma experiência consciente de poder (Atos 1.8).”

Outro ponto apresentado pelo pastor reformado é sobre ao testemunho descrito em Atos. “Na verdade a terceira razão que me faz pensar isso é que quando pegamos uma concordância e procuramos em todas as passagens em Atos onde o Espírito Santo trabalha nos cristãos, nunca é de forma subconsciente. Em Atos o Espírito Santo não é uma influência silenciosa, mas experimentação de poder. ”

Já o quarto e último ponto fala sobre a manifestação do Espírito como consequência da fé, e não de forma subconsciente. “Em Atos 11.15-17 Pedro relata como o Espírito Santo desceu sobre Cornélio assim como nos discípulos em Pentecostes. (…) Note que o dom do Espírito, ou batismo com o Espírito, é precedido pela fé.”

Concluindo esse estudo sobre o Batismo do Espírito, Piper fala sobre os dons de línguas. “Em si mesma a língua é relativamente sem importância. A verdadeira contribuição valiosa da renovação carismática é sua implacável ênfase na verdade que receber o dom do Espírito é uma experiência real marcante.”

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cura Espiritual realidade Cristã

Médicos cristãos e profissionais de saúde estarão viajando de diversos países ao redor do mundo para prescrever "cura espiritual" como uma resposta às doenças no século 21, durante uma conferência única em Brisbane, Austrália, nos dias 11 e 12 junho, relata Dan Wooding, fundador da ASSIST Ministérios.

Os médicos vão analisar estudos de casos reais de milagres apresentados por vários médicos respeitados, em busca de mostrar as evidências da cura divina na 8 ª Conferência Anual Internacional "Espiritualidade e Medicina", que será realizada durante dois dias na Convenção Brisbane e Exhibition Centre.

O evento é promovido pela Rede de Médicos do Mundo Cristão (WCDN – sigla em inglês), uma organização interdenominacional composta por profissionais médicos e cristãos de todo o mundo que acreditam na cura divina.

Brisbane, na Austrália, é a capital e a cidade mais populosa do estado australiano de Queensland e a terceira cidade mais populosa do país.

No início deste ano, Brisbane e outras partes de Queensland foram devastadas por enchentes e sitiadas por moradores que foram obrigados a observar o rio consumir suas casas e meios de subsistência. Em seguida, a população teve que enfrentar a destruição devastadora e podre da lama deixada pelo recuo das águas. Pelo menos setenta cidades e mais de 200 mil pessoas foram afetadas. Três quartos do estado de Queensland foram declarados zona de desastre.

Agora, assim como a cidade se recupera da devastação, se prepara para receber centenas de médicos cristãos que irão examinar os dados apresentados por seus colegas sobre os "milagres" que eles irão provar que Deus interveio em situações impossíveis.

"WCDN quer motivar os profissionais médicos cristãos a refletirem o amor de Jesus Cristo e serem testemunhas dEle também na área profissional", explicou um porta-voz da organização.

Ele passou a dizer: "Dois terços das escolas médicas dos EUA, como Harvard e Johns Hopkins, oferecem cursos sobre a espiritualidade e a fé em seus currículos, principalmente porque os pacientes estão exigindo um cuidado mais espiritual. Segundo uma sondagem da Newsweek, 84% dos americanos disseram que acreditam e oram para que os outros possam ter um efeito positivo sobre a sua recuperação."

Nessa linha de pensamento, um grupo de cristãos médicos começou o WCDN para tratar de questões sobre a espiritualidade no contexto dos médicos cristãos, com a sua principal intenção de influenciar e equipar esses profissionais, partilhando a bondade de Cristo sob a forma de proclamar o evangelho, principalmente através do ministério de cura.

Como em todas as suas conferências internacionais, as profissões médicas vão estar à procura de casos de cura divina com comprovação científica. Muitos deles estarão fazendo apresentações e, posteriormente, seus colegas serão então capazes de questioná-los sobre a verificação do milagre.

"Durante a caminhada de Jesus aqui na terra, uma das principais estratégias utilizadas por Ele para proclamar seu senhorio foi curar os enfermos", disse o porta-voz da WCDN. E completa: "É nosso papel como suas testemunhas e peritos atestar a obras de cura pelo seu poder com os dados médicos verificados. Portanto, glorificando a Deus, nosso Pai, que é o Todo-Poderoso, o Senhor Jesus."
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
CPAD // Via Guiame

sábado, 4 de junho de 2011

\o/: O que fazermos para termos um casamento feliz, seg...

\o/: O que fazermos para termos um casamento feliz, seg...: "Hoje vim para falar um pouco sobre casamento, ilustro o post com a minha foto, mas não colocando que o meu casamento é perfeito est..."

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cantora será Embaixadora da Paz na ONU

A cantora Damares vai receber o título de Embaixadora da Paz da ONU
No dia 12 de junho a Organização das Nações Unidas (ONU) entregará à cantora Damares o título de Embaixadora da Paz em uma cerimônia de entrega que acontecerá no Rio de Janeiro.

A notícia foi dada pela equipe de comunicação da Sony Music Gospel através do twitter. “Sony Music Gospel News – Dia 12 de junho, cantora Damares receberá no RJ recebendo título de Embaixadora pela Paz da ONU – Agora é só vitória!”

Esse título geralmente é entregue a celebridades tanto do cinema, como música, literatura e esportes que promovem as atividades e os ideais da ONU em aparições públicas e contatos com a mídia.

Via Gospel Prime

Arca de Noé nas Olímpiadas de Londres


 
O barco terá condições de receber 1.500 pessoas e terá até animais de verdade 
Holandês quer atracar a réplica da Arca de Noé em Londres para os jogos Olímpicos
Johan Huibers, um milionário holandês, pediu permissão para o prefeito de Londres deixá-lo atracar sua “arca de Noé” na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
Em 2004 o milionário, mesmo sem o apoio de sua esposa, construiu uma arca de 225m de comprimento para poder navegar nos canais holandeses. Não satisfeito ele construiu em 2008 outra arca, mas dessa vez com as dimensões bíblicas.
Segundo matéria publicada no “The New York Times” o milionário holandês quer abrir a arca para visitação durante os jogos Olímpicos. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tâmisa  com animais de verdade.
Huibers quer fazer um convite à reflexão e inspirar estudantes com a história bíblica, mostrando que existe um Deus.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Globo Esporte