quinta-feira, 11 de março de 2010

O sabor pela vida


Como vai a tua vida?A quantas anda o sabor por ela?
Em sentido figurado sabor significa: graça,jocosidade e espírito.
Tenho refletido sobre a graça pela vida,o gosto de viver principalmente para glória de Deus.Pois ele é a nossa alegria de viver e esta alegria é a força dela.(Ne 8:10)
Há momentos por quais passamos em que as dificuldades,tribulações,tristezas enegrecem nosso viver e nos vemos lutando por continuar a caminhada.
Dia desses uma amiga compartilhou comigo estar passando por um momento assim e como está sendo difícil enfrentar.Coisas como passar o dia inteiro na cama,sem forças para levantar.Lutas que sugam nossas forças,o sabor da vida.Aquele ânimo de acordar e produzir.
Normal eu considero e próprio do ser humano.A Bíblia diz: “O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.” - Salmos 37:23-24
Se cair não ficará prostado!Alegremo-nos!!Sim,por diversos motivos que possam nos prostrar temos uma promessa:Não ficaremos prostrados,pois ELE nos segura pela mão!
Mas porque há tantos numa prostração aparentemente eterna?Passam dias,meses,anos e não há mudanças,movimento,dinamismo..
Dia vai e vem e nada ou quase nada muda.
Numa prostração eterna passam pela vida se desculpando.Já reparou naquelas pessoas que nunca assumem seus erros mas sempre tem um bode expiatório para culpar.A culpa é de fulano,ciclano,do tempo,do diabo de quem quer que seja mas não é minha.Chamemos isto de sindrome do éden.
Que tristeza,não será mais digno assumir: não fiz porque não quis,porque me esqueci,porque não vou com a tua "cara"..rs
E o crente Gabriela: “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim: Gabriela, sempre Gabriela! ...
Precisamos superar e nos superar.Superar os traumas,a dor,a tristeza e nossos próprios limites.Evidentemente que levará tempo mas é preciso avaliar se estamos avançando.
Precisamos amadurecer e redescobrir o sabor de viver.Quem disse que a vida é um mar de rosas?Mas não é por isso que iremos desistir dela pois fomos chamados para fazer a diferença e temos uma promessa de uma vida futura,a gloriosa esperança do cristão:
"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos um Edifício de Deus, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."(2 Co 5:1)
Isto é motivo de nos alegrarmos e nos encorajarmos em Deus,pois ele é a fonte de tudo que melhor e mais excelente há para nos alimentar.
Vamos lá: "levanta,sacode a poeira e dá a volta por cima"
Deus conta com você e uma multidão de aflitos e necessitados também!

Uma canção para sua meditação e encorajamento.Chama-se Humano Amor de Deus.
Humano Amor de Deus pra mim é a força que necessitamos nos apropriar do Pai para encorajar nosso próximo.É todo o bem de Deus em nós fluindo de nossa frágil e breve vida.

"Que Deus me ama
Que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
E me diz: coragem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário