quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PROPAGANDA!!! OU BLASFÊMIA

Propaganda Desodorante Axe Excite | Nem os anjos resistem… Uma clara alusão à queda de Satanás!

anjos_axe_excite

Não quero através desta postagem, ficar procuram justificativas minuciosas de que a nova Propaganda do Desodorante Axe seja blasfêmica. Quero apenas me atentar não aos detalhes mais sim aquilo que esta escancarado em toda a campanha publicitária.

Ao assistir ontem a TV via a propaganda abaixo, que me chamou muito a atenção.

Dessa vez para divulgar o novo Axe Excite, a agência inglesa BBH criou o filme “The Fall ” (“A queda”), onde apresenta a fragrância do desodorante como sendo tão especial, que “nem os anjos resistem“:

Primeiramente pelo título do filme, vemos uma clara referência A QUEDA de satanás. Aliás apenas um anjo, e seus anjos seguidores que caíram do céu, Satanás e seus anjos (demônios).

O anúncio se passa na cidade croata de Split, onde começa a cair anjos femininos em forma de top models aladas. O spot, para mim é bastante sexista, o que é uma marca não apenas de campanhas da AXE mais também de diversas outros produtos, com forte apelo sexual, como também uma verdadeira blasfêmia, fala desses anjos caídos que deixam sua divindade para ficar com um garoto que, obviamente, usa Axe Excite.

Após um rapaz usar a nova fragrância do desodorante Axe Excite, Anjas começam a cair do céu sobre a terra, mais especificamente na Itália. Sete anjas caminham em direção ao rapaz, se rendem-se a tentação da fragrância do desodorante Axe e quebram o seu pacto celestial espatifando as suas auréolas celestiais no chão.

Anjos ou anjas caindo do céu são representações do exército de Satanás, de acordo com o que nos foi ensinado pelo Senhor JESUS:

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.” (Lucas 10 : 18)


Após a queda de satanás, ele e seus anjos iniciaram o processo de globalização descrito em Gênesis (11:6) que será concluído em Apocalipse (13:1) , onde a Besta do Abismo e o Anticristo são as principais personagens. É sobre esse último reino que o novo comercial do desodorante Axé fala de forma subliminar

Um detalhe interessante no vídeo é o fato do CEGO ver as anjas. Aos 0:49 um cego sente (ou vê) a manifestação das anjas e começa acompanhar a passagem delas pelas ruas. Essa cena passa a idéia dos falsos milagres e sinais que surgirão em breve:
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” (Marcos 13 : 22

Você deve se perguntar porque escrevo esse texto. Será que é para eu parar de usar o novo AXE? Dizer que é do demônio? não. Esse texto serve de alerta para que você e eu, possamos permanecer alertas, porque o que antes era feito com muito cuidado, hoje se fala e se anuncia discaradamente. Cada um tire suas próprias conclusões.

(I Corintios 6:12) - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.


Renato Jr. Blogueiro, articulista, teólogo em formação

Fonte:http://blogrenatojr.blogspot.com/2011/02/axe-excite-nem-os-anjos-resistem-uma.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário