sexta-feira, 2 de março de 2012

NÃO MATE seus PASTORES!



Então disse o rei a Doegue: Vira-te, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou naquele dia oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho.1 Samuel 22:18
Assistindo o filme Davi conhecemos Doegue que  era um dos homens  mais poderosos que Saul tinha à sua disposição. Ele estava envolvido com uma bruxa e certo dia contraiu lepra e SAUL  o expulsou do exercito.  A Lepra era um castigo pelo pecado e o leproso era maldito e excluído da sociedade e confinado à viver longe de todos para não contaminar outras pessoas.  O leproso não podia sequer se aproximar de Deus  nem entrar no templo pois sua lepra era sinal de que havia feito um pecado horrível que o separou de DEUS.
A única possibilidade de  CURA só era obtida através do sacerdote.  . Para ser curado, o leproso deveria procurar um sacerdote e pedir para este fazer propiciação, por seus pecados  através de oferendas e orações e quando finalmente ficava limpo ele o abençoava e ele retomava a sua vida novamente 
E o sacerdote tomará um dos cordeiros e o oferecerá por expiação da culpa e o logue de azeite; e os moverá por oferta movida perante o SENHOR (Lv14.)
Doegue é enviado  aos sacerdotes que iniciaram o  tratamento pela sua cura.  Davi também procura os sacerdotes que lhe abençoaram, deram-lhe pão e a espada de Golias.  Doegue conta para Saul o que os sacerdotes fizeram e Saul foi até là furioso e manda seus soldados matarem os sacerdotes.  Seus mais leais súditos se recusam à obedecer tal ordem, pois sabiam seria um pecado imperdoável ...  Saul então manda Doegue executar sua ordem:
  Mate os sacerdotes e você  será grandemente honrado nas fileiras do no meu exercito.
 Doegue obedecendo à Saul  mata os sacerdotes á espada cometendo o pior dos pecados e atraindo maldição sobre sua vida e a  lepra volta multiplicada.
Doegue volta para a caverna com a bruxa.   A bruxa ao saber  que Doegue matou os  sacerdotes ficou assustada e contrariada, dizendo que ele Não se deveria atacar  os homens santos. Concluímos então nem mesmo os seguidores de satã se atrevem a atacacar os sacerdotes de Deus, enquanto que as pessoas que são curados por eles tem a coragem de matá-los.  Doegue matou o único médico que poderia lhe curar. Matou aquele que cuidou dele e lhe amou como um filho, MATOU O SEU PASTOR QUE LHE AMOU COMO UM FILHO.
 Creio que nesse caso  poderíamos dizer que há crentes piores que o próprio diabo.
Agora, não tem mais sacerdote para ajudá-lo  e Doegue edomeu, o mais poderoso dos pastores  de Saul. (1 Samuel 21:7) está definitivamente amaldiçoado e condenado viver com sua lepra para sempre.
 O Livro de Levíticos capitulo  27 fala da maldição que se multiplica sete vezes sete, creio que este homem conseguiu bater o Record em maldição.  ESTA é a MALDIÇÃO de DOEGUE que passará de pai para filho, de geração em geração.  Creio que chegou até nós, por que coisas semelhante a esta  acontecem em nossas igrejas hoje.  Lideres  maus como Saul ensinam abertamente: Saia de sua igreja, ataque  seu sacerdote e venha engrossar as fileiras do meu exercito.  Assim nossos milhares de crentes são ensinados à trair e atacar seus pais espirituais, e não há mais respeito e lealdade aos santos homens de Deus que os geraram em Cristo.
ISTO é MATAR NOSSOS PASTORES. MORREM DE TRISTEZA E DECPÇÃO AO VER PESSOAS QUE ELES CUIDARAM AMARAM, LHE ATACANDO COM A ESPADA AFIADA DA INGRATIDÃO E DA TRAIÇÃO.
 O pastor trabalha com muito amor para salvar  uma pessoa,   e o ama como à um filho,  leva-o para sua casa e o ensina palavra de Deus e quando ele está curado e sabe toda escritura  este o ataca com sua espada, traindo e matando seu próprio pastor que o levou à Salvação.
Em 2 Tm 3: 1 à Sabe porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pais e mães, ingratos, profanos SEM AFEIÇÃO NATURAL, inplacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS. Tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder... SEMPRE APRENDENDO, MAS NUNCA PODENDO CHEGAR AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE. Não irão, porém, avante: porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.
Quando comecei á pregar no Sul do país Deus me revelou que havia uma maldição que cobria o povo com um manto de miséria vergonha e doença.  Motivo?  Porque as pessoas não crêem e nem respeitam os meus profetas disse o SENHOR.  E a única maneira de quebrar esta maldição é honrando e amando os seus profetas  Crede nos seus profetas e prosperareis, crede no seu Deus e estareis seguros (Leia 2 Cr 20:20).

Mais infrmações: www.joelengel.com.br
@pastorjoelengel
E-mail: joelengel@terra.com.br
Tel: (55) 32174744

Nenhum comentário:

Postar um comentário