sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NÃO IMPEÇAIS OS PEQUENINOS...




















Deixai vir os pequeninos a mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus (Mc 10.14).
Jesus, em um momento de indignação, proferiu essas palavras aos seus próprios discípulos que repreendiam as pessoas que traziam as crianças para Jesus as abençoarem. Essas palavras ecoam até hoje nos ouvidos daqueles que temem ao Senhor! O primeiro alerta dessas palavras do Mestre é:


1- As crianças estão sendo impedidas de virem até Jesus. Vivemos uma época onde um aparelho de TV se faz mais presente na vida de uma criança do que seus próprios pais. Na correria do dia a dia muitos pais preferem deixar seus filhos no sossego de um sofá, acompanhados pela péssima programação infantil das TV’s ou expostos ao perigo real dos jogos virtuais. Trabalho em uma loja e, nesses dias que antecedem o dia das crianças, o que mais vendi foram brinquedos e roupas do personagem Bem 10 (Esse personagem é uma criança que recebe poderes para se transformar em seres alienígenas). É uma febre maldita no meio secular e também evangélico. Conheço crianças cristãs viciadas no desenho e em tudo o que se diz respeito a esse monstrinho. Fora esse, tem também o tal do Naruto (um garoto que recebe um demônio para viver dentro dele e é capacitado pelo mesmo para vencer suas lutas). Ou seja, essas crianças estão sendo impedidas de chegarem até Jesus, pela péssima influência televisiva e diabólica. E a grande responsabilidade está em cima dos pais! Muitos porque não sabem do perigo, outros, simplesmente por relaxo.
2- O segundo alerta é: As crianças querem Jesus. Nascemos pecadores e precisamos de um Salvador; as crianças só saberão disso quando esse evangelho for apresentado a elas. As crianças precisam ouvir que existe um Deus poderoso que fez o céu a terra e tudo o que existe na terra e no mar. Crianças precisam saber que, por amor, Deus enviou Jesus ao mundo para morrer em uma cruz por todos nós. Assim elas querem estar perto desse Deus grandioso que tem todo o poder. Um Deus que ouve as orações que crianças fazem; um Deus que as conhece desde o ventre se suas mães; um Deus que garante um futuro brilhante, feliz e de paz eterna.
3- O terceiro alerta do Mestre Jesus é que Ele não aceita que alguém atrapalhe uma criança vir até Ele. Quando vocês, pai e mãe, permitem que seu filho veja novelas, filmes, jogos, desenhos que podem contaminar a mente inocente de uma criança, você se torna um obstáculo para que seu filho chegue a Jesus. Quando você sai apressadamente para a Igreja e deixa seu filho em casa ou na companhia de pessoas não cristãs, estando assim exposta ao mau exemplo de outras famílias onde Jesus não é o Senhor de suas vidas, você está impedindo seu filho de chegar até Jesus. Seja você o meio pelo qual seu filho ouve falar do evangelho. Seja você o melhor exemplo de um cristão. Seja você o pai que ensina seu filho no caminho em que deve andar. Seja você a pessoa que leva uma criança até Jesus!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário