segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PERDENDO A CABEÇA













Geralmente essa expressão é usada para explicar que alguém está ficando tão nervoso que já não consegue mais pensar ou medir seus atos, portanto, se tornando capaz de fazer qualquer coisa. Ontem, enquanto participávamos de um encontro entre amigos, conversávamos sobre vários assuntos e, claro, como somos todos cristãos, não deixamos de comentar sobre o que vemos e o que sentimos a respeito da situação da Igreja nesses últimos dias. Foi aí que escutei essa pérola da indignação: “A igreja sem Jesus é uma mula sem cabeça!” Eu ri tanto disso, mas não é que faz sentido? A Bíblia nos diz em Efésios 1.22-23: “E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da Igreja, que é o seu corpo; a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”. Irmãos, com a atual condição que vive a Igreja de Jesus, podemos sim afirmar que ela está perdendo a cabeça. Se Jesus é a cabeça do corpo que é a Igreja, essa deveria ser sempre orientada por Ele, viver conforme Ele manda, respeitar em todo tempo as suas ordens - mas não é isso o que vemos. Imagine um corpo sem cabeça. Quem enviaria os comandos para o coração bater no ritmo? Quem ordenaria que os rins filtrassem o sangue? Quem colocaria em ordem as imagens que vemos? O corpo sem cabeça é um corpo inerte: não vê, não ouve, não fala, não sente. Assim é a Igreja sem Jesus! Isso explica tantos escândalos em nosso meio, tanta falsidade, tanta mediocridade. O corpo está desorientado, desequilibrado, porque não anda respeitando mais o comando da cabeça. Jesus veio ao mundo salvar o que estava perdido e lhe dar a oportunidade de viver em comunhão novamente com o Pai Eterno. O homem que, por pecar, perdeu toda a glória de Deus, tem, em Jesus, seus pecados perdoados e sua comunhão restaurada. Mas se esse mesmo homem abre mão da obediência às ordens divinas e da santidade exigida, (porque sem ela ninguém verá a Deus) ele está condenado a sofrer o juízo que virá sobre toda a raça humana. Só Jesus salva, só Ele pode perdoar pecados, só Ele garante a vida eterna e o céu. E a Igreja precisa estar devidamente ligada a Ele, que é a cabeça desse corpo, para que tenha vida e cumpra nessa terra a sua missão, que é proclamar as boas novas de salvação para o todo o mundo. Para a meditação de todo o Corpo de Cristo: Antes seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxilio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor (Ef 4.15-16). Que a Paz do Senhor Jesus reine em nossos corações. AMÉM!


www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário