domingo, 20 de março de 2011

TEMER A DEUS OU AOS HOMENS





















Existem períodos decisivos em nossa vida em que nos vemos diante de um grande desafio. O desafio de ser fiel ao que cremos ou ao que os outros querem que creiamos. Sinceramente é desgastante ter que enfrentar a oposição da maioria e muitas vezes ter que expor nossa opinião tão contraditória. Mas é necessário e ninguém escapa disso - basta olharmos para o passado e aprender com aqueles que, com certeza, também temeram e se angustiaram diante da perseguição, mas ainda assim foram firmes. É interessante a história de Moisés, o grande libertador do povo de Deus. Mas duvido que foi interessante para ele ter que enfrentar Faraó. Também é linda a história do menino Davi que venceu o Gigante Golias. Mas Davi deve ter enxugado o suor das mãos provocado pela ansiedade de enfrentar esse desafio antes de girar a funda. Estevão marcou a história do cristianismo sendo o primeiro mártir, mesmo cheio de fé e poder, mesmo realizando grandes sinais entre o povo, mesmo pregando a mensagem com tanta ousadia. As pedradas doeram a ponto de ele pedir que Jesus recebesse seu espírito e mesmo que, talvez, com a voz trêmula devido a forte afronta a que foi submetido ele gritou: Senhor não lhes impute esse pecado. E Paulo? Como defendeu as doutrinas e como foi usado por Deus para nos ensinar as verdades do evangelho! Mas isso não fez com que os açoites, as prisões e as pedradas não o atingissem. Nós, seguidores de Cristo, não somos intocáveis. Estamos expostos ao perigo em todo tempo. Mas existe uma diferença: A nossa fé! Ela vence o mundo com todos os seus perigos e sofrimentos. E não estamos livres de sentirmos medo das circunstâncias, das afrontas e das perseguições. Mas nós temos um alvo, um objetivo bem definido que é o céu. E o céu é o lugar dos vencedores, é o lugar dos que são fiéis até o fim. Temos como exemplo nosso Senhor Jesus que padeceu por nós. Jesus se sentiu angustiado, orou fervorosamente e pediu ao Pai que o livrasse daquele sofrimento. Jesus chorou, suou sangue, mas não desistiu de morrer na cruz para nos salvar. Jesus venceu a morte, ao terceiro dia ressuscitou e vive para sempre! A quem devemos temer? Jesus nos responde: "Temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno, sim vos digo, a esse temei" (Lc 12.5). Nunca desista de se posicionar ao lado da verdade de Deus, ainda que isso signifique ter que enfrentar perseguições. Deus é maior e é por nós!


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarde os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem". Eclesiastes 12.13

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário