terça-feira, 10 de maio de 2011

A mulher pecadora




Lucas 7.36-50
A mensagem: Que a graça de Deus perdoa o pecador. Gratidão e amor resultam do perdão recebido.
Introdução: Não podemos fechar os olhos ao fato que o pecado está no mundo. Polícia, soldados, hospitais o provam. Só no Evangelho encontramos um remédio para o pecado, que é — Cristo.

1 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DA MULHER

Ela era pecadora, mas arrependida. Tinha ouvido de, ou ouvido a, Jesus, e sentia-se atraída por Ele. Quis servi-lo, calada e humildemente, e trouxe o que ela tinha de valor para o derramar aos Seus pés.
Ela tinha a convicção de seus muitos pecados serem perdoados, por isso muito o amava; mas Jesus lhe declarou o perdão com autoridade.
Não sabemos nem o nome, nem a idade dela, nem ouvimos palavra alguma dela.

2 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DE CRISTO

Ele entrou em casa de um fariseu descrente, não tanto para comer como para lhe dar algum ensino espiritual. Ele admoestou o fariseu pela sua falta de cortesia. Ele declarou o perdão da mulher e falou-lhe da salvação e paz.

3 – O QUE LEMOS E ENTENDEMOS DO FARISEU

Ele convidou a Jesus, mas sem dar-Lhe a devida importância. Não entendeu ser Jesus profeta. Criticou ao Salvador. Escutou a admoestação de Jesus.
Aplicação: O ouvinte tem paz, e os pecados perdoados e salvação do pecado por Cristo? A mulher manifestou seu reconhecimento mediante um vaso de unguento. E nós?

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário