segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mulher vive um ano seguindo a lei mosaica à risca Ela deixou de cortar o cabelo, dormia no jardim quando estava no período menstrual e se sentava no telhado quando discutia


 
Uma mulher americana resolveu seguir a Bíblia exatamente como está escrito durante um ano, deixando de cortar os cabelos e até mesmo indo dormir no jardim durante o período menstrual.Rachel Held Evans mora no estado do Tennesse, Estados Unidos, para o jornal The Guardian contou que não deixava que seu esposo se aproximasse dela quando estava menstruada, passou a usar uma almofada para “não contaminar” qualquer coisa (Levítico 15-18), passou a chamar seu esposo de “senhor” e “mestre” e até sentou-se no telhado quando discutia, porque está escrito na Bíblia que “melhor é um canto do teto do que uma casa compartilhada com uma mulher briguenta” (Provérbios 21:9).

O objetivo de Raquel era provar para as pessoas que tentam impor suas ideias para os outros mostrando com essa experiência  que não”há nenhum modelo único na Bíblia, como muitas pessoas pensam, quando encontram uma mulher que o rompe. Há o versículo que diz: submeta-se a teu esposo, mas também há um que cita: submeta-se um ao outro.”

Rachel diz que as mulheres precisam saber disso para não serem silenciadas. “Quanto mais mulheres souberem sobre a Bíblia, mais poderão responder às pessoas que tratam de silenciá-las”, disse.
Toda essa experiência foi contada em um blog que será transformado em um livro pela editora Thomas Nelson no próximo ano. “Meu propósito ao realizar isto não é de menosprezar o simulado da Bíblia, nem é para glorificar elementos patriarcais”, disse Rachel. Ela garante que essa experiência ” se trata simplesmente de iniciar uma conversa sobre como interpretar e aplicar a Bíblia na nossa vida”.
“Afinal, espero que minhas desventuras possam inspirar as mulheres, porque a verdade é que todos ‘escolhemos’  um pouco quando se trata da feminilidade bíblica”, diz.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Noticia Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário