quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pr Joel Engel explica o real início da unção, em resposta à Record



O pastor Joel Engel, avivalista que participou do início da unção no Brasil e no Canadá, conta detalhes da verdadeira história do começo do movimento, em resposta à reportagem exibida na Rede Record.
A reportagem, que busca denegrir o movimento pentecostal, já foi criticada pela cantora Ana Paula Valadão e pelo pastor Silas Malafaia.

Como o ministério Catch The Fire também aparece na matéria, Joel Engel pode expor aqui o real sentido da unção do Espírito e de que forma ela é ministrada.

O mover do Espírito com manifestações de risos e de cair embriagado não começou em Toronto, mas muitos anos antes no Sul do Brasil com o pastor Joel Engel, na cidade de Faxinal do Soturno-RS.
-Na época aconteceram tantos milagres de cura que os consultórios médicos começaram a fechar. Os drogados foram libertos, os traficantes desapareceram da cidade, todos se converteram. Acabou a violência na cidade e o pr. Engel foi processado acusado de curandeirismo. A perseguição foi tanta que as autoridades nacionais tiveram que intervir.

“Muitas vezes tentaram nos matar e quando a perseguição tornou-se insuportável Deus interviu. Foi em 1986, quando eu orava com gemidos inexprimíveis do Espirito Santo, que tive a visão de uma bola de fogo que caía sobre a cidade e a arrebatava até os céu banhada de ouro. Naquele momento 52 pessoas foram batizadas com o Espirito Santo e começaram a falar em novas línguas e a serem usadas por Deus para curar os enfermos e expulsar demônios”, explica Engel.

O fato de pessoas comuns tornassem ministros de Deus irritou alguns pastores que temiam perder seu rebanho e passaram a perseguir Joel Engel.
“Padres, pastores, feiticeiros, maçons, políticos, assassinos, promotores, juízes, repórteres da Globo e outros  nos perseguiram  dia e noite por causa da Unção e os milagres que estavam acontecendo”, conta o pastor.

- Deputados constituintes na época defenderam a liberdade de culto usando o exemplo da perseguição que a igreja católica moveu contar o pr. Engel.
O pr. visitou o governador Pedro Simon na época para pedir sua intervenção no caso e acabou orando pelo Governador que entregou sua vida á Cristo.
Engel lamenta que no passado foram os católicos que se opuseram à unção e hoje os que se dizem evangélicos é que o estão perseguindo.

- Em 1990 o pr Engel  ministra no 1º Seminario sobre a unção em Curitiba, ao qual mais de duas mil pessoas de várias partes do mundo assistiram.

O Bispo Edir Macedo e outros pastores detonaram o acontecido e conseguiram abafar o mover no Brasil, mas ele foi levado a outros países como Argentina, Canadá e Estados Unidos.
Enquanto muitos diziam que o movimento não era de Deus e iria acabar, ele foi aumentando e ganhando espaço em Toronto e demais localidades.

- Anos depois foi dito que este mover que acontece em Toronto era para o Brasil, mas os religiosos conseguiram abafar e parar o que Deus queria fazer, então a nuvem de avivamento foi para Argentina e John Arnot foi até lá buscar a unção.
—————–
Engel ministra Seminários ensinando que a Unção tem Propósito e que o objetivo final da unção é:
 ”GANHAR ALMAS SALVAR VIDAS E LEVANTAR UM POVO PREPARADO E DISPOSTO Á SERVIR O SENHOS COM PAIXÃO E PREPARAR O CAMINHO PARA A VOLTA DE JESUS”
LC: 1:13 a 17 – Esta é a Unção de Elias multiplicada que Deus está enviando para igreja hoje. Pessoas que a recebem tornam-se poderosas e fervorosas como Elias e João Batista e dão a vida por Jesus. Estes “NOVOS UNGIDOS” receberão poder para serem testemunhas de Cristo (At 1:8) até os confins da terra (…) Estes UNGIDOS receberão poder para PREPARAR O CAMINHO para a VOLTA DE JESUS Lc 3.3 a 16 (…) Estes novos ungidos terão poder ESPECIAL NESTE TEMPO – Ap 11: 3 a 14
Jesus disse: O maior dos profetas nascidos de mulher é João Batista, mas o menor no Reino dos Céus é maior que João Batista, mas o menor (UNGIDOS COM A UNÇÃO QUE HOJE DEUS ESTÁ DERRAMANDO)é maior que João Batista.
O Pr. Joel Engel registrou a ESCOLA PROFÉTICA CATCH THE FIRE DO BRASIL justamente para realizar seminários  ensinando sobre a Unção e desmistificando o que foi criado em torno dela.
Em setembro de 2011 Engel trouxe o Catch The Fire para o Brasil .Veio com ele uma equipe de pastores liderados por Bruno Ierullo ministrar na ESCOLA PROFÉTICA DE  ENGEL.
- Bruno Ierullo e os pastores do Canadá querem espalhar o “FIRE” pelo mundo todo e esta é a intenção de Engel também, por isso que ambos entram em aliança para promover seminário juntos apesar de serem duas pessoas jurídicas diferentes, ou seja:
Catch The Fire é hoje o nome da igreja de Toronto no Canadá (a igreja que aparece na reportagem) e Catch The Fire do Sul do Brasil é o nome que Engel registrou para realizar seminários sobre a Unção do Brasil.
“Em nossos seminários ensinamos o propósito da Unção. Não existe ninguém uivando como lobo, nem rastejando como cachorro. Nunca vi isso em Toronto. Existe, sim, alegria do Espírito Santo, manifestação do Espírito e de poder para curar e libertar”, conclui Engel.


Fonte: Assessoria
Via: Amigo de Cristo

5 comentários:

  1. 1. Misericórdia a esse tal de Pr. Joel Engel, ele nem sabe o significado de unção, como também não sabe quem é as testemunhas de apocalipse 11.3, ora dizer que as testemunhas é João batista e Elias, isso é uma blasfemia contra o Espírito Santo, desde quando esses dois profetas podem ser testemunhas? As verdadeiras testemunhas de Deus, são as suas próprias palavras escritas que é o antigo e o novo testamento e essa profecia ja se cumpriu, quando a igreja católica queimou as bíblias em praça pública para que ninguem pudesse consulta-las, tanto que proibiram pessoas de ter bíblias em casa, alegando que não era bom ter em suas casas.vamos ver o que é as duas testemunhas:
    Isa 43:9 – Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
    Hoje os corpos, ou seja, essas duas testemunhas estão expostas na praça da grande cidade juntamente com o corpo de Jesus crucificado, e o que é que significa isso?
    A igreja católica tem exposta em suas igrejas a bíblia aberta com o novo e o velho testamento, e junto esta a cruz de jesus, esse é o significado. E o que é UNÇÂO?
    1Jo 2:27 – E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
    A unção é isso que voces acabaram de ler, ou seja, é o conhecimento da palavra de DEUS, AMÈM.
    Que Deus tenha misericórdia desses falsos pastores, porque o dia deles ja chegou, senão vejamos:
    Jer 25:34 – Uivai, pastores, e clamai, e revolvei-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e dispersos, e vós então caireis como um vaso precioso.
    1. Só existe um pastor que é o nosso senhor Jesus.
    Joa 10:16 –
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    Porque em Jeremias diz Uivai pastores, e porque eles são chamados de cães?
    Jer 25:34 – Uivai, pastores, e clamai, e revolvei-vos na cinza, principais do rebanho, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e dispersos, e vós então caireis como um vaso precioso.
    Porque eles são falsos e nada compreendem, só ensinam mentiras, senão vejamos como eles são conhecidos:
    Isaías 56:11 – E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Caro antônio, boa tarde. Não se sinta ofendido por presenciar esses milgres, pois o que falta ´pe entendimento da palavra e que os milagres não é coisa de outro mundo e está escrito que aqueles sinais que aconteceram nos tempos de Cristo quando em pessoa, também está aconrtecendo aqui em nosso país. Não faça precipitadamente julgamento sem que tenhas certeza de que tudo isso seja mentira.Uma coisa te digo: Que se essa obra n~~ao for de Deus ela prerecerá e por isso jamais quem é por Jesus não é contra a sua obra e sim um multiplicador, como o próprio Senhor diz que devemos dar frutos e isso tem acontecido diante de seus olhos e que você reconhece e por isso fala assim por algo te incomoda. Por não estar acostumado ver tais maravilhs é que aparece críticas, dentreoutras que não necessita mencionar. Espero que tenhas direção de Deus para depois falar o que de fato se é que precisa far-lhes algo em relação a esses fatos. Te faço uma pergunta: Se você estivesse em uma cdeira de rodas e havendo uma cruzada evangelística e o pregador fizesse um convite e você fosse uma dessas pessoas, você iria para ser curado ou ficaria esperando que caísse do céu? acredito que , pois a sua fé faria com que você fosse ao local para receber a cura. Pois a cura depende da fé e que quem tem a unção pode ministra a cura. Que Deus te abençoe e te dê a direção Dele para sua vida e que faça de ti um instrumento de benção. Um abraço e fica na Paz de Cristo Jesus o Teu Salvador. Hélio Tojal der Maceió -Alagoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio, Agradeço a sua manifestação e solicito que você também não se sinta ofendido, porém o que eu escrevi, não é nada da minha mente e sim palavras de Deus, senão vejamos:
      Você mencionou sobre a Unção, a palavra de Deus diz que unção é o conhecimento da palavra e que quando a aprendemos e conhecemos, não temos necessidade de que ninguém nos ensine.
      Vejamos a palavra:

      1Jo 2:27 – E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

      A unção é isso que você acabou de ler, ou seja, é o conhecimento da palavra de DEUS, AMÈM.

      Obs: Você pode perguntar se é verdade, então observe a afirmação no versículo e leia bem o que o versículo afirma: (e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.)

      AMÉM, então essa é a unção verdadeira, e não essa que você aprendeu de homens.

      Eu posso lhe dizer Hélio que pela graça de Deus e pelo poder do Espírito Santo eu tenho o entendimento, como também a UNÇÃO, pois eu não recebi isso de nenhum homem, mas como disse no versículo de 1 João 2.27, eu recebi dele, e dele quem? Do nosso Senhor JESUS, Amém.

      Quanto a milagres que você mencionou, eu creio que Deus pode fazer, mas não esses falsos pastores e apóstolos, que querem fazer show e mostrar prodígios, pois até mesmo o próprio Jesus os mencionou e disse o que eles fariam, senão vejamos em Mateus 24.24:

      Mateus 24.24;
      24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

      Obs; Grandes sinais significam grandes schow, e prodígios, são esses milagres que você mencionou, mas se você for escolhido de Deus, você não se deixará enganar, e por quê?
      Porque de quem são os espíritos que fazem esses prodígios?

      Apocalipse 16.14;
      14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

      E o que é que Jesus dirá para eles no julgamento?

      Mateus 7.22 á 23;
      22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

      Então hélio eu sugiro que você siga as instruções de Jesus no versículo seguinte:

      24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

      Tem muitas coisas que você ainda não sabe hélio e eu o respeito, mas o espaço aqui é pequeno, quem sabe podemos nos comunicar através de email.

      Pro 30:5 -
      Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

      Que Deus todo poderoso o abençoe em nome do nosso Senhor Jesus, amém.

      Excluir
    2. Olá Hélio, Agradeço a sua manifestação e solicito que você também não se sinta ofendido, porém o que escrevi, não é nada da minha mente e sim palavras de Deus, senão vejamos:
      Você mencionou sobre a Unção, a palavra de Deus diz que unção é o conhecimento da palavra e que quando a aprendemos e conhecemos, não temos necessidade de que ninguém nos ensine.
      Vejamos a palavra:

      1Jo 2:27 – E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

      A unção é isso que você acabou de ler, ou seja, é o conhecimento da palavra de DEUS, AMÈM.

      Obs: Você pode perguntar se é verdade, então observe a afirmação no versículo e leia bem o que afirma: (e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.)

      AMÉM, então essa é a unção verdadeira, e não essa que você aprendeu de homens.

      Eu posso lhe dizer Hélio que pela graça de Deus e pelo poder do Espírito Santo eu tenho o entendimento, como também a UNÇÃO, pois eu não recebi isso de nenhum homem, mas como disse no versículo de 1 João 2.27, eu recebi dele, e dele quem? Do nosso Senhor JESUS, Amém.

      Quanto a milagres que você mencionou, eu creio que Deus pode fazer, mas não esses falsos pastores e apóstolos, que querem fazer show e mostrar prodígios, pois até mesmo o próprio Jesus os mencionou e disse o que eles fariam, senão vejamos em Mateus 24.24:

      Mateus 24.24;
      24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

      Obs; Grandes sinais significam grandes schow, e prodígios, são esses milagres que você mencionou, mas se você for escolhido de Deus, você não se deixará enganar, e por quê?
      Porque de quem são os espíritos que fazem esses prodígios?

      Apocalipse 16.14;
      14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

      E o que é que Jesus dirá para eles no julgamento?

      Mateus 7.22 á 23;
      22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

      Então hélio eu sugiro que você siga as instruções de Jesus no versículo seguinte:

      24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

      Tem muitas coisas que você ainda não sabe hélio e eu o respeito, mas o espaço aqui é pequeno, quem sabe podemos nos comunicar através de email.

      Pro 30:5 -
      Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.

      Que Deus todo poderoso o abençoe em nome do nosso Senhor Jesus, amém.

      Excluir
  3. GOSTARIA QUE VC ANONIMO E O OUTRO IRMÃO HELIO, PESQUIZA-SEM SOBRE KUNDALINI POR ANDREW STROM.

    Acredito no Poder do Espírito Santo, porem atualmente há o cumprimento de fatos biblicos como 1º irmão descreveu.
    falo de falsos sinais e prodigios, e maravilhas,etc

    ResponderExcluir