sábado, 30 de abril de 2011

Convite Especial

O convite da salvação Estudo Bíblico sobre O convite da salvação. Estudo baseado no Evangelho de Mateus 11.28-30




O convite da salvação Mateus 11:28-30



1 – UMA DESCRIÇÃO

a) Daqueles que andam ocupados



Na tentativa de guardar a lei, ou de se justificar.

No serviço do ganho, ambição, prazeres.

No serviço do mundo, descobrir, legislar, inventar.

No serviço de Satanás, da impureza, da incredulidade.



b) Daqueles que estão sobrecarregados



Com cansaços, desapontamentos, desesperos;

Com pecados, culpas, receios, remorsos;

Com cuidados, ansiedade, ambição;

Com tristeza, pobreza, opressão;

Com dúvidas, tentações, conflitos.



2 – UMA BÊNÇÃO QUE CONVIDA AO ALÍVIO E DESCANÇO

a) Alívio dado (Eu vos aliviarei)



À consciência, mediante a expiação e o perdão;

À mente, mediante um ensino infalível;

Ao coração, um descanso pelo amor: Jesus enche e satisfaz o coração;

Às energias, dando-nos um alvo digno do nosso esforço;

Às apreensões, assegurando-nos que tudo coopera para o bem.



b) Descanso achado (achareis descanso para as vossas almas).



Descanso sobre descanso, que aumenta, que tranquiliza.

Descanso que resulta das paixões vencidas.

Descanso que resulta de uma plena consagração ao Senhor.



3 – UMA DIREÇÃO DIVINA

a) Vinde a Mim.



Vinde a uma Pessoa, o Vivo Salvador e Exemplo.

Vinde já. Jesus está pronto. E você está?

Vinde todos os carregados e em trabalhos.

Vinde como estais.

Vinde pela fé.



b) Tomai Meu jugo.



Sede obedientes ao Meu mando.

Sede conformados a Mim em serviço.

Sede submissos às aflições que Eu vos mando.



c) Aprendei de Mim.



Não sabeis — é preciso aprender.

Não deveis reagir, mas aprender com desejo.

Aprender pelo coração, imitando a minha mansidão.



4 – UM ARGUMENTO QUE VOS PERSUADE

Quereis ser semelhantes ao vosso Senhor no descanso e no serviço? Ele é um Mestre humilde e paciente. Nunca sobrecarrega: «Meu jugo é suave». Ele dá descanso mediante o jugo: «Tomai o Meu jugo… achareis descanso».



Autor: S. E. Mcnair / Adaptado por Andrei Barros

Fonte: Maxmode
Via: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário