segunda-feira, 11 de abril de 2011

NO DIA DA TUA ANGÚSTIA!

 
Na vida inevitavelmente passamos por momentos de angustia e solidão e tristeza, dificilmente encontramos afago e consolo, chega parecer que estamos sozinhos esquecidos, e sentimentos agonizantes tende a tomar conta de nosso interior, somos fragilizados pelo desânimo e as esperanças chegam a desfalecer em entre meio o rio de lágrimas que permeiam de nossos olhos enrubescidos pela tristeza.

Quando passamos por essas tormentas não podemos é perder a esperança, que por pequena que ainda seja se desfalecer, devemos reagir mesmo que nossa força seja pequena, precisamos nos fortalecer – [Pv 24:10: Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena]. Se você se sente ou possa estar passando por momentos como estes saiba que é possível mudar todo esse quadro agonizante.

Antes de tudo, não te mostre fraco diante de momentos de angustia, veja o que nosso Deus diz no – [Sl 50.15 E invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás.]

Nosso Deus tem refugio e amparo para todos que nele confiam e livramento para todos que o invocar – [Salmos 46v. 1 Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia.]

O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos difíceis, ele é o nosso refugio e fortaleza, uma proteção no dia da angustia, por isso não poderia existir um auxilio melhor que o próprio Senhor! Não chore por amigos não estarem presente em suas aflições, Ezequias quando esteve doente de uma chaga mortal, foi avisado pelo profeta Isaias da parte do Senhor, que colocasse sua casa em ordem, que morreria - Assim diz o Senhor: põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (Isaías 38:1)

Imagine como Ezequias não se sentiu - doente de uma chaga maligna, a Bíblia não fala, mas poderia ser um câncer, e acredito que  ele ainda tinha muitas esperanças de viver, e de repente chega um homem de Deus e diz; tu morreras Ezequias! Assim diz o Senhor teu Deus! Penso eu que era tudo que este Rei não esperava ouvir nas condições que ele se encontrava, imagine você deitado em um leito enfermo, e recebe essa triste noticia de um médico, acredito que isso acontece todos os dias, mas Ezequias surpreendentemente, se mostrou forte e não temeu a morte, ele confiou no Senhor -II Reis 20:3  Ezequias,  volta-se conta a parede, e clama ao Senhor: "Andei fielmente diante de Ti, fazendo o que era agradável a Teus olhos!" E chora.

Você tem se permitido chorar?
As lagrimas e o choro e a oração de Ezquias, foram ouvidas pelo Senhor - II Reis 20:5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei!

Muitas vezes o que nos falta, é chorar nos pés de Deus, é nos derramar diante do Senhor que é o único que pode nos curar, libertar, restaurar, e nos devolver até mesmo a vida para que nós o glorificarmos e reconhecermos que somos totalmente dependentes de Deus, e não das circunstâncias por piores que sejam.

O exemplo de Ezequias nos prova que nunca estamos sozinhos, nos prova que Deus sempre ouve nossas suplicas, e que mais que ouvir e ver, Deus muda toda nossa historia, e nos da uma nova chance para colocarmos nossa casa em ordem – Nossa Vida Em Ordem!

Não deixe a agonia, o desânimo, e tudo que pode te abater ser mais forte do que sua fé em Deus, e nem calar o seu clamor sua oração, não perca as esperanças, pois Deus quer te colocar em lugares altos, e alongar os teus dias de vida com dias de felicidade, e o cercando com benções que não poderão se contar confie no Senhor, lembre-se, confiar em DEUS é a certeza que Deus fará mesmo que tarde, mas ELE não faltara, na verdade Deus nunca tardo, nós que o buscamos na maioria das vezes quando se esgota toda esperança, mas mesmo que sua esperança esteja esgotada te digo ainda – Há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco,ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. Jó 14:7-9.

Senhor, meu Deus, soberano Pai, rogo a Ti pelas vidas dos que se encontram sem esperança, Ó Pai querido que Senhor com teu amor e misericórdia, possas estar repousando o renovo na vida destes, renovando e restaurando as esperanças perdidas, para que teu Santo nome seja enaltecido e exaltado em nome de nosso Senhor Jesus, amém.

No amor de Cristo vosso conservo Falbo
Autor: Roberto Falbo
VIA: http://www.amigodecristo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário